top of page
Barra do Sucuri_.jpg

Bonito por Natureza:
O Blog Oficial da sua viagem para BONITO MS

QUAL A MELHOR ÉPOCA PARA IR A BONITO?

Atualizado: 7 de ago. de 2022



Quando o assunto é viagem, uma das maiores dúvidas é qual época escolher para conhecer o destino desejado para que possa aproveitar, obtendo o melhor custo x benefício e levando para casa uma experiência inesquecível. Bonito não é diferente pois como é um destino que envolve água, os visitantes querem saber ainda mais.


O clima da região da Serra da Bodoquena é geralmente quente, mesmo nos períodos de inverno, embora também receba frentes frias que derrubam a temperatura, às vezes na casa dos 32º graus Celsius para 10°C ou 15°C, mas isso é raro de acontecer. Embora possa fazer frio, a temperatura dos rios quase não mudam, elas ficam na casa dos 23ºC e usa-se roupa de neoprene, o que mantém a temperatura do corpo quente, viabilizando uma flutuação confortável. Além disso, no inverno as águas ficam ainda mais cristalinas por casua da escassez de chuvas, além do que a Lagoa Misteriosa está aberta nesse período, atrativo super desejado pelos visitantes.




As chuvas geralmente são rápidas, passageiras, dificilmente prejudicam a atividade do turismo e raramente fica chovendo o dia todo. Nós recomendamos que o visitante disponibilize uma semana (7 dias), mínimo 5 dias “cheios” para conhecer as maravilhas da natureza de Bonito, mas quem vem com apenas um 2 ou 3 dias, corre o risco de perder um dia ou mais, no caso de uma frente chuvosa daquelas que afeta quase o país inteiro.


Bonito não é um destino para passar um fim de semana, pois são mais de 45 atrações ecológicas, das quais 7 delas são imperdíveis, de forma que para conhecer todas seriam precisos pelo menos 18 dias, fora o Pantanal que esta próximo, pode-se aproveitar a mesma viagem para os dois destinos, ideal disponibilizar 10 dias para os dois. Como geralmente a maioria não tem disponíveis 18 dias, é comum turistas que voltam várias vezes para realizar os passeios que não fizeram da primeira vez e repetem passeios que gostaram muito.


Mas afinal, quando posso ir para Bonito? Qualquer época do ano, recomendamos evitar somente altas temporadas como férias e feriados anuais quando os preços costumam ser mais elevados e, para quem quer economizar, as baixas temporadas são ideias e tem uma redução aproximada de 30% do preço total.





80 visualizações0 comentário

CUPONS DE DESCONTO

Cupom de desconto para Bonito MS
bottom of page