top of page
Barra do Sucuri_.jpg

Bonito por Natureza:
O Blog Oficial da sua viagem para BONITO MS

Quando é alta temporada de Bonito em 2023? Confira o calendário.

O ano de 2023 se aproxima e muitas pessoas pretendem visitar Bonito e a região de Bodoquena e conhecer as belezas naturais. Para um bom planejamento, considerando os custos e a época pretendida, foi definido o calendário de alta temporada de 2023 durante a 7ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Turismo de Bonito/MS (COMTUR), realizada nesta quarta-feira (22), o Calendário de Alta e Baixa Temporada 2023, vigente de 01/01/2023 à 31/12/2023.


De acordo com o documento, os meses mais procurados do ano são Janeiro e boa parte Julho, além dos feriados tradicionais. Confira abaixo.

Com quanto tempo de antecedência preciso reservar os passeios?

Depende, se a viagem for em algum dos períodos de alta temporada acima, é necessário fazer a reserva com boa antecedência, aproximadamente dois ou três meses, para garantir os atrativos pretendidos, principalmente os com mais procura como a Gruta do Lago Azul, os passeios de flutuação e o Abismo Anhumas. Não necessariamente são os melhores porque depende do perfil de cada visitante.


Alguns períodos de baixa temporada, isto é, não listados no calendário, costumam ter bastante procura, como fevereiro, março, outubro, novembro e dezembro. Por conta disso, faz-se necessária a reserva antecipada, principalmente se tiver poucos dias livres em Bonito.


Qual é a melhor época para conhecer Bonito?

Costumamos dizer que todas as épocas são, porém sempre recomendamos evitar as altas temporadas pelo motivo de que os valores costumam subir consideravelmente.


Outro fator é em relação ao clima. O inverno e outono, por exemplo, são períodos majoritariamente quentes, no entanto as frentes frias podem aparecer por pouco tempo. O ponto mais positivo é que nessa época há escassez de chuvas e as águas ficam ainda mais cristalinas. Mesmo nos dias de frio, a temperatura das águas não mudam, ficando em torno de 20 a 25 graus Celsius, o que possibilita o visitante ficar confortável dentro d'água, principalmente nas flutuações onde usa-se roupa de neoprene, equipamento fundamental para manter o corpo aquecido.


Se você pretende conhecer Bonito em 2023, não deixe de planejar sua viagem com antecedência, pois o turismo local possui mais de 50 opções de passeios, como cavernas, flutuações, cachoeiras, aventuras, balneários. A nossa equipe, que possui tradição desde 1997, faz o seu roteiro personalizado!



69 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page