Buscar
  • Luciano Terra Campos

Qual é a diferença da Nascente do Rio Sucuri e Barra do Sucuri?



Uma das perguntas mais frequentes entre os futuros visitantes de Bonito, ambos passeios parecem a mesma coisa, no entanto existem algumas particularidades que podem fazer a diferença na tomada de decisão. A agência do Bonito Hi Hostel, a Ecological Tour, determinou 2 características: Extensão do Rio e dinâmica e operação do passeio.


EXTENSÃO DO RIO


Enquanto que a Barra do Sucuri tem a extensão um pouco menor, isto é, 1300 metros de flutuação, o Rio Sucuri possui um pouco mais. São cerca de 1800 metros.


DINÂMICA E OPERAÇÃO DO PASSEIO


O Rio Sucuri acontece na Fazenda São Geraldo, iniciando-se por uma trilha e caminhada que passa pela nascente do rio até chegar ao deck principal para começar o ponto principal: a flutuação. Lá é onde o guia vai treinar e ajudar todos os visitantes a usar o snorkel e a máscara para aí sim, iniciar a descida pelo rio Sucuri.


Já a Barra do Sucuri, o passeio começa pelo Rio Sucuri de fato, subindo o rio de barco elétrico por cerca de 1300 metros até chegar ao deck. Lá os visitantes farão a descida pelo rio de máscara e snorkel com o auxilio do barco e do guia. O final do passeio é na famosa Barra, que é no encontro entre os Rios Formoso e Rio Sucuri. Uma curiosidade: o Rio Formoso é mais frio que o Rio Sucuri e é fácil de perceber o encontro de ambos.

14 visualizações0 comentário