top of page
Barra do Sucuri_.jpg

Bonito por Natureza:
O Blog Oficial da sua viagem para BONITO MS

Programe-se: o MELHOR roteiro de passeios para fazer em Bonito!

Pensando em deixar um roteiro o mais personalizado possível, a agência Bonito Ecological elaborou quatro opções para você que pensa em conhecer o turismo de Bonito ainda em 2022 ou já para 2023. Como são mais de cinquenta opções, organizamos com os atrativos mais solicitados, aliando também todas as modalidades que existem: cavernas, flutuações, cachoeiras, aventuras e balneários.

 

GRUTA DO LAGO AZUL - Considerada o cartão postal da cidade de Bonito a Gruta do Lago Azul é um passeio contemplativo e histórico que tem início com uma caminhada de aproximadamente 300 metros até a entrada da caverna, onde já se pode ter uma ideia de sua beleza.

Descendo aproximadamente 200 metros por uma escadaria cavada na terra, avista-se um lago que encanta pelas águas de tom intensamente azuladas e belíssimos espeleotemas de milhares de anos. O receptivo oferece bar e restaurante, sanitários e loja de lembrancinhas.

Distância de Bonito - 20,1km

Duração do Passeio - aproximadamente 1 hora

O que levar - calçado fechado obrigatório, repelente, dinheiro e cartão de crédito

Trajeto de Bonito à Gruta do Lago Azul
Trajeto de Bonito à Gruta do Lago Azul

RIO SUCURI NASCENTES - Já no Rio Sucuri Nascentes, situado na Fazenda São Geraldo, após receber os equipamentos de flutuação, acompanhado do Guia de Turismo, o visitante começa a caminhada de 15 minutos, conhecendo a nascente do Rio Sucuri e apreciando a fauna e floras locais, com paradas em mirantes em meio à mata ciliar. Em seguida, começa a flutuação nas águas cristalinas por aproximadamente 1800 metros, com diversos peixes e exuberante flora subaquática.

A fazenda tem um belo receptivo, com piscina, restaurante e loja de souvenirs, também oferece delicioso almoço, e opcionais como passeios de bicicleta e cavalgada. Almoço à parte.

Distância de Bonito - 18km

Duração do Passeio - aproximadamente 3 horas

O que levar - roupa de banho, chinelo, repelente, protetor solar, dinheiro e cartão de crédito

Trajeto de Bonito ao Rio Sucuri Nascentes
Trajeto de Bonito ao Rio Sucuri Nascentes
 

ECO SERRANA - CANION DO RIO SALOBRA - O Cânion do Rio Salobra encontra-se dentro do Parque Nacional da Serra da Bodoquena (PNSBd) e a condução de visitantes é feita exclusivamente por condutores credenciados pelo ICMBio. Distância percorrida na trilha: 7,6 km (ida e volta) com dificuldade em Nível Médio. Trilha rústica com vários trechos de caminhada por dentro do rio (Acqua Trekking) com cinco ou seis paradas de banho. O Almoço é incluso (no receptivo do Eco Serrana Park sistema Self-Service / Buffet Livre). Idade mínima de 7 anos.


As trilhas do CÂNION DO RIO SALOBRA são literalmente os cenários mais deslumbrantes da porção norte do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Seus encantos poderão ser apreciados por aqueles visitantes de espírito aventureiro, dispostos a conhecer estas belezas naturais, nas mais preservadas regiões do interior do parque.

Trajeto do Bonito ao Eco Serrana Park
Trajeto do Bonito ao Eco Serrana Park

Distância de Bonito - 92km de Bonito

Duração do Passeio - aproximadamente 5 horas de trilha com paradas para banho

O que levar - roupa de banho, tênis fechado, repelente, protetor solar, chapéu, dinheiro e cartão de crédito.


 

O passeio inicia na Sede da Rota Aventura. O trajeto realizado com o instrutor/condutor da Rota Aventura, sempre pelas ruas de menor movimento, sentido Rodovia do Turismo até chegada ao Hotel Cabanas. Ao chegar no Hotel Cabanas, será possível escolher 1 das atividades: Boia Cross ou Arvorismo. Após o passeio, há 2 decks para banho à beira do Rio Formoso. São 14 km de pedalada.


CHEGANDO NA SEDE DA ROTA AVENTURA


OPÇÕES DA ROTA AVENTURA:

BOIA CROSS - Uma pequena caminhada em trilha suspensa na mata ciliar leva até o ponto inicial do passeio, uma emocionante aventura nas corredeiras do Rio Formoso em boias individuais, num percurso de aproximadamente 1200 metros enfrentando três cachoeiras e duas corredeiras. Percurso acompanhado por monitores.

Distância de Bonito - 7 km

Duração do Passeio - aproximadamente 1 hora e 30 minutos

O que levar - tênis, roupa de banho, repelente, protetor solar, dinheiro e cartão de crédito

ARVORISMO - Consiste num percurso completo de 300 metros de extensão com altura variando de 4,0 a 15,0 metros do solo. Ao todo são 18 estações diferentes, além de duas tirolesas, sendo a última uma tirolesa aquática no Rio Formoso. Antes do início de passeio haverá um breve treinamento para familiarizar o turista com os equipamentos e com o percurso. O passeio é indicado para crianças a partir de seis anos e adultos que

tenham boas condições físicas e peso máximo de 120 kg. O vestuário ideal é usar tênis, calça ou bermuda e camiseta que possam molhar. Também será necessária sandália para retorno, uma troca de roupa, toalha, repelente e elástico para prender cabelo.

Distância de Bonito - 7 km

Duração do Passeio - aproximadamente 1 hora e 30 minutos

O que levar - tênis, roupa de banho, repelente, protetor solar, dinheiro e cartão de crédito.


CHEGANDO DE BIKE COM A ROTA AVENTURA NO HOTEL CABANAS


 

LAGOA MISTERIOSA - FLUTUAÇÃO - O passeio começa com uma pequena trilha interpretativa em meio a mata que circunda a dolina, uma oportunidade para a observação da rica diversidade de fauna e flora da região. A trilha conduz ao mirante,

de onde é possível contemplar toda a beleza da vegetação arbórea que cobre a dolina de 75 metros de profundidade, e ver a Lagoa Misteriosa. O acesso a esta lagoa de águas azuis é feito por uma escadaria confortável e segura. Os grupos têm tamanho limitado de até dez visitantes e são sempre acompanhados por um guia local especializado.Ao chegar no deque de acesso à Lagoa Misteriosa, o visitante recebe os

equipamentos que serão utilizados para a flutuação: máscara, snorkel e colete salva-vidas. Para aqueles que decidirem não flutuar, é possível contemplar a Lagoa e se admirar com o tom azul das suas águas cristalinas. A flutuação é indescritível: a visão dos dois abismos azuis que formam o fundo da lagoa é impressionante. Os paredões verticais rochosos, os troncos caídos, os depósitos de areia branca, as galhadas com folhas douradas, os pequenos peixinhos que brilham com os feixes de luz, transformam a Lagoa Misteriosa em um ambiente único. A 8 metros de profundidade abrem-se dois poços, com cerca de 10 metros de diâmetro, que descem verticalmente para mais de 240 metros de profundidade. O passeio fica na mesma fazenda do Rio da Prata.


LAGOA MISTERIOSA - MERGULHO COM CILINDRO - O passeio de Mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa, engloba 3 categorias:


Batismo: uma experiência de mergulho autônomo totalmente segura e confortável para pessoas que querem mergulhar com cilindro, mas não possuem curso de Mergulho. Profundidade máxima atingida: 8 metros. Proporção de um visitante por instrutor de mergulho, com exceção quando os visitantes já tiverem experiências anteriores de mergulho autônomo, caso em que será possível até duas pessoas por instrutor. Recomendado barba e bigode feitos.


Autônomo Básico: para quem tem a certificação Open Water Scuba Diver. Profundidade máxima atingida: 18 metros. Até dois visitantes para um instrutor.


Autônomo Avançado: para quem tem a certificação Advanced Open Water Scuba Diver. Profundidade máxima atingida: 25 metros. Até dois visitantes para um instrutor.


Avançado Nitrox: para quem tem a certificação Advanced Open Water Scuba Diver. Profundidade máxima atingida: 30 metros. Até 2 visitantes por instrutor.

Distância de Bonito - 47 km (na cidade)

Duração do Passeio - 2 horas aproximadamente (flutuação ou mergulho)

O que levar - dinheiro ou cartão de crédito, roupa de banho, repelente, protetor solar


RIO DA PRATA FLUTUAÇÃO (COM ALMOÇO) - O passeio de flutuação no Rio da Prata é realizado em grupos de até 09 pessoas com o acompanhamento de um guia especializado. Ao chegar no atrativo você receberá o equipamento adequado, já incluso no valor, para a realização da atividade.Para chegar à nascente do rio Olho D'água, onde se inicia o passeio, o grupo é transportado até a Reserva Particular do Patrimônio Natural.O passeio inicia-se com uma agradável caminhada pela mata ciliar do Rio da Prata, através de uma trilha interpretativa. Os visitantes, durante o percurso, irão se deparar com inúmeras árvores centenárias, orquídeas e bromélias e avistar diversas

espécies de mamíferos como: quati, macaco prego, queixada, cotia, tamanduá, cateto, entre outros, bem como observar as diferentes espécies de aves que habitam no local.


Ao chegar na nascente do Rio Olho D'Água - uma imensa piscina natural de águas cristalinas - o guia alerta os visitantes para o início do treinamento que visa a adaptação da máscara e snorkel para a realização da atividade. O guia ajudará todos a se equipar para a exploração dos arredores.Após essa preparação inicia-se o passeio de flutuação. A suave correnteza leva os visitantes calmamente por um passeio em um mundo subaquático, habitado por dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas. Cardumes de piraputangas, dourados, curimbatás, piaus, matogrossinhos e outros peixes alguns dos companheiros durante a descida pelo rio. São cerca de 2 km de

percurso, até o encontro dos rios Olho D'Água e o Rio da Prata.

Distância de Bonito - 45km

Duração do Passeio - aproximadamente 4 horas

O que levar - roupa de banho, chinelo, repelente, protetor solar, dinheiro e cartão de crédito.


O ROTEIRO acima leva-se em consideração quatro dias inteiros para os passeios e dois para deslocamento ida e volta. Dependendo do horário de chegada e de saída, pode-se incluir mais passeios.



PRIMEIRO DIA DE PASSEIOS

Gruta do Mimoso Flutuação

Nascente Azul Flutuação, Balneário Lago da Capela e almoço


SEGUNDO DIA DE PASSEIOS

Ceita Corê trilhas e cachoeiras com almoço


TERCEIRO DIA DE PASSEIOS

Aquário Natural Flutuação

Bosque das Águas Balneário


QUARTO DIA DE PASSEIOS

Praia da Figueira

Flutuação no Rio Formoso


ONDE ME HOSPEDAR EM BONITO?

BONITO HI HOSTEL e POUSADA

Considerado o meio de hospedagem mais tradicional de Bonito, está na cidade desde 1997 e possui diversos apartamentos privativos ou compartilhados, todos com banheiro e ar condicionado interno, além de café da manhã, piscina e uma agência de turismo interna à disposição dos hóspedes. Disponível também área de camping e estacionamento gratuito. As suites são para uma até 6 pessoas.





43 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page