top of page
Barra do Sucuri_.jpg

Bonito por Natureza:
O Blog Oficial da sua viagem para BONITO MS

O que fazer em Bonito MS com chuva

Atualizado: 31 de jan. de 2023


Uma das perguntas mais frequentes dos visitantes é sobre a previsão do tempo em Bonito e se é possível fazer os passeios com chuva.


Bonito é conhecido pelas suas águas cristalinas e é o cartão de visitas do destino. Quando há previsão de chuvas e tempestades, logo perguntam como fica o agendamento dos passeios e se é possível cancelá-los caso necessário.


Antes de responder essa grande dúvida, faz-se necessário informar que as chuvas são de extrema importância para manter o nível dos rios adequado para que a fauna e a flora se mantenham equilibrados e, claro, para que o ecoturismo seja realizado. Os rios devem ter o volume de água apto para que as cachoeiras fiquem cheias e exuberantes e as flutuações possam ser realizadas.


Mas afinal, o que fazer em Bonito MS com chuva? A resposta é: TODOS OS PASSEIOS. Claro, quando há chuvas torrenciais com tempestades e raios, as agências logo são informadas sobre as condições das trilhas e dos rios, que logo repassam a posição aos visitantes. Os atrativos são certificados com selos de segurança, um dos vários motivos pelos quais Bonito é um dos destinos mais procurados do mundo pelo ecoturismo organizado e responsável.


Quais são os meses em que as chuvas ocorrem com mais frequência? Na prática, em qualquer parte do mundo o verão é uma estação do ano mais chuvoso, porém costuma acontecer apenas pancadas rápidas e que não atrapalham o andamento dos passeios.


Passeios que não envolvem água, há como fazer em dias de chuva? Sim, Buraco das Araras e o BioPark, por exemplo, fornecem capas de chuva para que o visitante possa aproveitar com conforto o atrativo.


Vi a previsão do tempo e há possibilidade de chuvas. Devo pedir alteração ou cancelamento? Não precisa, pois as previsões nem sempre são precisas e, como dito anteriormente, qualquer dia pode chover. Deixe para solicitar no dia com o agente da sua agência que logo vai saber como proceder.


Quais passeios são os mais garantidos para conhecer em dias MUITO CHUVOSOS


Grutas de São Miguel -Nas Grutas você tem a possibilidade de caminhar sobre uma ponte suspensa em meio ao cerrado com vista para as copas das arvores com paradas em um mirante para abservação dos pássaros. Inesquecível. E, finalmente, as Grutas de

São Miguel serão apresentadas a você, e por ser uma cavidade seca, o visitante tem o diferencial de caminhar ao lado das formações de espeleotemas, como: estalactites, estalagmites, travertinos, esculpidos pela natureza durante milhões de anos. E assim aproveitar ao máximo esse contato íntimo com verdadeiras obras de arte da natureza.No retorno, o visitante tem a comodidade de voltar de carrinho elétrico até o receptivo.

Distância de Bonito - 16km

Duração do Passeio - aproximadamente 1 hora



Gruta Catedral - A mais nova opção de passeio em caverna de Bonito é uma das mais belas formações geológicas da região. Percurso de 320m de trilhas em meio à natureza, parte em trilha suspensa com altitude de 150m e parte de trilha pelo morro com visão para cidade até a caverna. Entrada por caminhada dentro da gruta passando por vários salões. Muito rica em formações: travertinos, colunas, estalactites e estalagmites.

Distância de Bonito - 6km

Duração do Passeio - aproximadamente 1 hora



Nascente Azul Flutuação - O passeio se inicia com uma caminhada em trilha de aproximadamente 1,5 km e segue pela mata ciliar, passando por tufas de calcário, bosque de figueiras e cachoeiras até chegar ao deque da Nascente Azul. A flutuação é feita em águas cristalinas e desce 300 metros de rio para observação da flora aquática e

visualização de peixes como a piraputanga, piau-três-pintas, curimbas, dentre outros. Pode-se observar o espelhamento nas águas, que proporciona um tom azul-turquesa, refletido pela bela paisagem do local. Ao final do passeio, pode-se optar por almoçar no restaurante da fazenda e aproveitar o resto do dia na lagoa da Capela Balneário, tomar banho de cascata, piscina natural, a prainha, tirolesa, redário, serviços de bar e

restaurante. Almoço à parte.

Distância de Bonito - 31km

Duração do Passeio - aproximadamente 2 horas e 30 minutos


Buraco das Araras - Uma caminhada suave por trilha de 970 metros, com duas plataformas para observação de uma dolina, acessível a todos os públicos.Atividade certificada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), através do ISO NBR 21101 (Turismo de Aventura – Sistema de Gestão da Segurança).Infraestrutura com

receptivo, loja (aceitamos cartões de débito e crédito), banheiros, área de café, redário e acesso à Internet via Wi-Fi. Serviço bilíngue por meio de monitores e guias specializados.Passeio realizado em uma área de preservação de 100 hectares em meio ao Cerrado, sendo 29 hectares destinados a uma Unidade de Conservação Federal.

Distância de Bonito - 51km

Duração do Passeio - 1 hora










47 visualizações0 comentário

Comments


CUPONS DE DESCONTO

Cupom de desconto para Bonito MS
bottom of page