Buscar
  • Luciano Terra

Maior aquário de água doce do mundo é finalmente inaugurado em Campo Grande. Confira!

Atualizado: 24 de mai.



Após 11 anos de atraso, finalmente o BioParque Pantanal, aquário de água doce de 19 mil metros quadrados com capacidade para quase 5 milhões de litros de água, é aberto ao público em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.


A proposta do Aquário é apresentar, de forma acessível, toda a biodiversidade que o Pantanal Sul Matogrossense oferece, como espécies endêmicas (que existem apenas na região). São aproximadamente 260 espécies de peixes como dourados, pacus, piranhas, piraputangas entre outras.



Foto - FOTO: BRUNO REZENDE/ BIOPARQUE PANTANAL - Aquário "Veredas"

 

O local conta ainda com um museu da biodiversidade, que apresenta conjunto de réplicas da megafauna, nome destinado aos animais gigantes que foram extintos da região, um fóssil de uma preguiça gigante, que atingia até 3 metros de comprimento, casco do ancestral do tatu e outros.


O Estado de Mato Grosso do Sul enfim ganha mais um local turístico, que já tem outros destinos com renome internacional como Bonito e Pantanal.


Foto - FOTO: BRUNO REZENDE/ BIOPARQUE PANTANAL - Aquário "Riacho de Cabeceiras"


 

A visitação ao BioParque Pantanal é totalmente gratuito até o final do ano, no entanto o agendamento pelo site é necessário para entrar no local.




27 visualizações0 comentário