Como funciona os ingressos para os passeios em Bonito?



Em Bonito, pratica-se a atividade denominada “turismo ecológico sustentável”, com a maioria dos atrativos em propriedades particulares, dos quais apenas dois são administrados pela prefeitura municipal, seguindo rigorosamente e obedecendo às leis municipais e federais que regulamentam todos os atrativos turísticos.principalmente em áreas rurais, fazendas e sítios ecológicos.Todas as atividades são supervisionadas por guias qualificados e treinados pelo Ministério do Turismo especificamente para atuação em Bonito e na região da serra da Bodoquena.


Todos os atrativos possuem licenças ambientais, processamento de projeto e capacitância,ou seja, limites de visitação por dia, não podendo ultrapassar os limites estabelecidos pelo projeto. O visitante não pode ir sozinho ao atrativo, deve primeiro agendar suas visitas em uma agência de turismo, que verifica a disponibilidade de vagas, emite os vouchers digitalmente e orienta em detalhe os caminhos a seguir para chegar a cada atração ecológica.


VOUCHER ÚNICO - Emissor de ingressos

As agências de turismo são cadastradas e autorizadas a vender os ingressos para os passeios através do voucher único, um emissor de tickets de entrada, onde contém o horário do passeio, horário de saída, QR CODE e o número de reserva, bem como os valores discriminados para que o visitante saiba para onde vai cada fração do que está pagando.


Exemplo de voucher para o passeio


O Bonito HI Hostel possui uma agência própria, a Bonito Ecological, que funciona dentro das suas instalações para comodidade dos hóspedes e também para pessoas que ficam em outros hotéis, levando em consideração que os preços dos passeios são definidos pelo COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Bonito, ou seja, cada passeio tem um valor fixo preço. O preço é tabelado e vendido por todas as agências, sem variações.





7 visualizações0 comentário