top of page
Barra do Sucuri_.jpg

Bonito por Natureza:
O Blog Oficial da sua viagem para BONITO MS

Bonito MS: Top 5 Combinações Imperdíveis de Passeios para um Dia Inesquecível!

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. A cidade é conhecida por suas belezas naturais, como cachoeiras, grutas e cavernas, balneários, flutuações e aventuras.


Se você está planejando uma viagem para Bonito, é importante escolher os passeios certos para aproveitar ao máximo a sua estadia. Para te ajudar nessa tarefa, elaboramos um artigo com as top 5 combinações imperdíveis de passeios em Bonito MS para um dia inesquecível.


Aqui, você encontrará opções para todos os gostos e bolsos. Desde passeios ecológicos até atividades de aventura, temos certeza de que você encontrará o passeio perfeito para a sua viagem.


Então, continue lendo e descubra as melhores combinações de passeios para um dia inesquecível em Bonito!


1. Gruta do Lago Azul e Grutas de São Miguel

A combinação de passeios da Gruta do Lago Azul e Grutas de São Miguel é uma excelente opção para quem deseja conhecer duas das principais atrações turísticas de Bonito, no Mato Grosso do Sul. As duas grutas ficam localizadas a cerca de 8 km uma da outra, o que permite fazer os dois passeios no mesmo dia, na mesma manhã.


Onde ficam a Gruta do Lago Azul e as Grutas de São Miguel?




















A Gruta do Lago Azul é a gruta mais visitada de Bonito e por ser o cartão postal do turismo da região. Ela é conhecida por seu lago azul de águas cristalinas, pelas formações rochosas e calcárias e também pelos fósseis de uma preguiça gigante encontrada no seu interior.


O passeio pela gruta dura cerca de uma hora e inclui uma caminhada de 300 degraus até o lago. Saiba Mais


As Grutas de São Miguel por terem uma cavidade seca, o visitante tem o diferencial de caminhar ao lado de formações de espeleotemas como estalactites, estalagmites, travertinos, esculpidos pela natureza durante milhões de anos. Saiba Mais


A combinação dos dois passeios é uma ótima opção para quem deseja conhecer um pouco das cavernas de Bonito. A Gruta do Lago Azul oferece uma visão deslumbrante do interior da terra, enquanto as Grutas de São Miguel apresentam uma variedade de formações rochosas que são únicas no mundo.


2. Flutuação Barra do Sucuri e Balneário Refúgio da Barra

A combinação de passeios da Flutuação Barra do Sucuri e Balneário Refúgio da Barra é uma excelente opção para quem deseja conhecer dois passeios em um único lugar, sem deslocamento. Embora sejam passeios separados, ambos ficam na mesma fazenda e apenas um gramado separa os dois locais.


Onde ficam a flutuação Barra do Sucuri e o Balneário Refúgio da Barra?




















A Flutuação Barra do Sucuri é um passeio imperdível para quem deseja conhecer a beleza natural de Bonito. O passeio de flutuação dura cerca de duas horas e 30 minutos e inclui uma flutuação de 1300 metros pelo Rio Sucuri, um dos rios mais cristalinos do mundo. Durante o passeio, você poderá observar uma variedade de peixes, como piraputangas, dourados, corimbas e até jacarés e lontras. O visitante poderá também presenciar o encontro entre o Rio Sucuri e o Rio Formoso. Saiba Mais


O Balneário Refúgio da Barra é um dos mais procurados por aqueles que buscam exclusividade e tranquilidade. Com capacidade máxima para até 80 visitantes, é diferente dos outros balneários que possuem limite acima de 500 pessoas e é este o seu diferencial.


Embora seja à beira do Rio Formoso, ele possui as cores do Rio Sucuri pois ambos se encontram logo acima, no próprio passeio de flutuação na Barra do Sucuri. O visitante também pode curtir um passeio de Stand Up Paddle e almoçar no restaurante do balneário.


3. Flutuação Aquário Natural e Boia Cross Cabanas

A combinação entre os passeios Aquário Natural e Boia Cross Cabanas é perfeita para quem deseja praticar a modalidade mais solicitada, que é a flutuação, e ainda incluir no roteiro um passeio de aventura.


Onde ficam a flutuação Aquário Natural e o Boia Cross Cabanas?




















A flutuação no Aquário Natural é a pioneira no turismo de Bonito e é a primeira da modalidade a ser inaugurada. Realizada no Rio Baia Bonita, o passeio começa em uma trilha até à nascente do rio, ponto principal do passeio. No local o visitante poderá ficar cerca de 20 minutos adaptando-se ao equipamento e contemplando uma diversidade incrível de peixes como piraputangas, dourados, corimbas e outros. O trajeto continua em uma correnteza por cerca de 800 metros até o deck final onde o visitante continuará por uma trilha até o Rio Formoso para aproveitar a tirolesa. O passeio dura por volta de 2 horas e 30 minutos. Saiba Mais


O Boia Cross Cabanas começa em uma caminhada de 300 metros por uma trilha rodeada por passarelas elevadas, que parecem tablados de madeira. O caminho leva ao ponto de partida da jornada rio abaixo, onde a emoção realmente começa. Sob a supervisão de dois guias experientes, você embarca em uma boia individual e desce o Rio Formoso, passando por três cachoeiras e três corredeiras em um trajeto de 1.200 metros. A descida dura cerca de 45 minutos, uma viagem de risos, água e uma pitada de adrenalina. Saiba Mais


4. Lagoa Misteriosa e Rio da Prata

Essa é a combinação mais solicitada pelos visitantes de Bonito e região do MS. Localizadas na mesma fazenda, a Lagoa Misteriosa e o Rio da Prata são passeios completos que duram o dia todo.


Onde ficam a Lagoa Misteriosa e o Rio da Prata?



















A Lagoa Misteriosa é uma caverna inundada com águas tão cristalinas que proporcionam uma visão única. Mesmo na superfície, a visão clara dos abismos azuis a mais de 30 metros de profundidade é de tirar o fôlego. No local é possivel praticar as modalidades flutuação e mergulho com cilindro. Quem não possui credencial, pratica o batismo que desce até 8 metros de profundidade. Saiba Mais - Flutuação e Mergulho com Cilindro


A flutuação no Rio da Prata é uma das mais conhecidas, tanto pelas águas cristalinas, quanto pela sua extensão, que supera os 2000 metros e pela diversdade de peixes e possibilidade de ver outros animais como sucuris, lontras e antas. Com duração de quatro horas e almoço incluído, é um passeio completo. Saiba Mais



5. Recanto das Águas e Cavalgada do Peão

Seguindo algumas combinações anteriores onde os passeios ficam na mesma fazenda, é o caso do Recanto das Águas e da Cavalgada do Peão. O primeiro passeio é de trilhas e cachoeiras e o segundo é de passeio a cavalo.


Onde ficam o Recanto das Águas e a Cavalgada do Peão?




















O Recanto das Águas é um passeio super completo que envolve trilhas, banho de rio e de cachoeiras do Rio Mimoso. Além do passeio principal, o visitante poderá andar em uma carreta puxada por trator, aproveitar as piscinas aquecidas no receptivo e ainda um almoço típico pantaneiro delicioso na sede. Aos fins de semana pode acrescentar um churrasco. Saiba Mais


A Cavalgada do Peão leva aproximadamente uma hora e meia, desde a apresentação inicial dos animais até o fim do trajeto de cerca de 5 km, repleto de belezas do cerrado e reminiscências das comitivas pantaneiras tradicionais. A jornada a cavalo é maravilhosamente enriquecida com a visão da fauna e flora locais e a oportunidade de conhecer animais típicos da região. No fim do passeio o visitante tem um jantar especial, o carreteiro. Aos sábados tem jantar pantaneiro com costelada e música ao vivo. Saiba Mais



As 5 combinações de passeios apresentadas neste artigo são apenas uma pequena amostra do que Bonito tem a oferecer. Existem dezenas de outras combinações possíveis, de acordo com os seus interesses e tempo disponível.


Se você está planejando uma viagem para Bonito, entre em contato com a nossa agência para saber mais sobre as possibilidades de combinar os passeios.


Temos uma equipe de especialistas que pode ajudá-lo a montar um roteiro perfeito para a sua viagem. Vamos juntos descobrir as maravilhas de Bonito!



LEIA MAIS >>


110 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page