Buscar
  • Luciano Terra Campos

6 PONTOS HYPE de Bonito que você precisa conhecer!



Quando o futuro visitante pretende conhecer Bonito, logo de cara se depara com dezenas de opções de passeios para colocar no roteiro, entre flutuações, cachoeiras, aventuras, cavernas e balneários. Sugerimos sempre colocar pelo menos um de cada modalidade, assim dá para ter uma noção de como cada uma funciona.




No entanto, alguns passeios possuem pontos hype bem peculiares que podem fazer a diferença na hora de escolher. Vamos a eles que nossa equipe escolheu:


  1. Nascente Rio Sucuri - passeio de flutuação pelas águas mais cristalinas do Brasil e a 3ª do mundo. Para quem quer ver cores e transparências, é o lugar ideal para escolher.

  2. Nascente do Chapeninha - localizada no passeio Ceita Corê, de trilhas e cachoeiras, é um ponto maravilhoso de nascente. O rio percorre da nascente até a sede do passeio, bem ao lado. É o ponto HYPE!

  3. Lagoa Misteriosa - passeio com duas modalidades: flutuação e mergulho de cilindro. Para quem quer definitivamente conhecer, precisa vir em meados de Abril a Setembro, período que ela opera anualmente. Fora dele acontece a proliferação de algas na superfície o que deixa a água verde e sem visibilidade. Antes de marcar a viagem, consulte nossa equipe.

  4. Gruta do Mimoso - aberta em Janeiro de 2022 e aguardada há mais de 15 anos, é a única caverna que conta com flutuação e mergulho de cilindro. Para os amantes de mergulho, a Gruta do Mimoso e a Lagoa Misteriosa são lugares indispensáveis para praticar.

  5. Trecho mais cristalino do Rio Formoso, Refúgio da Barra - o balneário fica às margens do trecho mais cristalino do Rio Formoso. Pela sua transparência, é confundido com o Rio Sucuri. Antes os dois se encontram alguns metros acima.

  6. Cachoeira Boca da Onça - o passeio possui a cachoeira mais alta do estado com 150 metros de altura. Além desse HYPE, o visitante adora o local também pelo Buraco do Macaco e Janela do Céu. O atrativo conta com várias modalidades.




24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo