top of page
Rio da Prata Mergulho com Cilindro

Onde fica o Rio da Prata?

Viver a experiência do mergulho com cilindro no Recanto Ecológico Rio da Prata, situado a 50,6 km de Bonito, Mato Grosso do Sul, é como fazer um passeio encantador em um ambiente aquático vibrante. As águas do Rio da Prata, incrivelmente límpidas, servem como o lar para inúmeros cardumes de peixes, e mergulhar aqui deixa até os mais experientes maravilhados.

Como é o passeio de mergulho com cilindro no Rio da Prata?

Este passeio também é chamado de mergulho autônomo, pois os visitantes são equipados com dispositivos de mergulho scuba. Durante a aventura inteira, um profissional experiente em mergulho fica ao seu lado, guiando-o por este mundo impressionante de águas transparentes, com uma grande variedade de espécies de peixes e uma rica vegetação subaquática.


O mergulho dura cerca de 40 minutos e percorre aproximadamente 600 metros do Rio da Prata, alcançando profundidades entre 5 e 7 metros. As águas do Rio da Prata, notavelmente cristalinas, fazem dessa atividade uma experiência realmente mágica. Até aqueles que nunca mergulharam antes podem apreciar os raios de luz, troncos caídos, paredões de pedra, formações rochosas e muitos peixes, que juntos formam uma paisagem subaquática incrível, que é completamente diferente do mundo da superfície.


A aventura começa em um deck de pedra, onde um instrutor certificado (Dive Master) fornece todas as instruções e verifica e ajusta o equipamento antes de iniciar o mergulho. Adultos em geral e crianças a partir dos 10 anos podem desfrutar do mergulho no Rio da Prata. O tempo total necessário para esta atividade é de aproximadamente 1 hora e 40 minutos, incluindo o tempo para se equipar, ir ao rio e retornar ao local inicial.

O local pode receber até 40 mergulhadores por dia, em horários escalonados que começam às 07:00 da manhã (primeiro horário) e se estendem até às 14:00 (último horário do dia). Infelizmente, crianças menores de 10 anos, gestantes e pessoas com histórico médico preocupante não podem participar desta atividade. Estão inclusos no preço do passeio o instrutor, equipamentos de mergulho necessários e seguro de acidentes pessoais.


Recomendações

O Recanto Ecológico Rio da Prata sugere que os visitantes não tenham barba ou bigode para garantir a melhor aderência da máscara de mergulho. A roupa de neoprene fornecida para o passeio possui mangas longas e pernas curtas, por isso é aconselhado usar legging por baixo. O peso máximo para usar a roupa de neoprene é de 120 kg, portanto, os visitantes com peso acima desse limite devem trazer seu próprio traje.


Passeios para combinar no mesmo dia

No mesmo dia do mergulho com cilindro, você também pode fazer uma flutuação no Rio da Prata ou na Lagoa Misteriosa, ou até mesmo adicionar um passeio a cavalo pelo cerrado.


O que você deve trazer para o passeio de mergulho com cilindro no Rio da Prata? 

Você vai precisar de traje de banho, legging, câmera fotográfica, e dinheiro ou cartão.


O Recanto Ecológico Rio da Prata está localizado na cidade vizinha de Jardim. Você pode chegar lá dirigindo pela MS 178 por aproximadamente 47 km de asfalto e mais 3 km em estrada de terra. Alternativamente, o transporte compartilhado é uma opção para chegar ao local.


Por último, mas não menos importante, não se esqueça de verificar o calendário de ALTA TEMPORADA antes de comprar seu ingresso. 


O que inclui no passeio? 

O ingresso inclui o acompanhamento de um guia, além de acesso às instalações como banheiros, estacionamento, guarda-volumes, loja de souvenirs, restaurante, vestiário e Wi-Fi. Além de traje de banho e toalhas, é recomendável trazer uma câmera fotográfica, dinheiro em espécie e repelente.


Quanto custa o Mergulho com Cilindro no Rio da Prata?

ALTA E BAIXA TEMPORADA 2023

A partir de 10 anos - R$ 360,00

Almoço Opcional - R$ 70,00


Aquário Natural Bonito MS_edited.jpg

Receba tudo sobre Bonito MS!

Combos, Pacotes e Ofertas

Obrigado pelo contato!

bottom of page